História do Fiesta

Historia: Capítulo 1.

A criação de Isya, os Deuses e a queda dos acordos.

O universo nasceu em um mar de escuridão e de caos. Estas forças primais se chamavam Legel*  que encarna a criação e a destruição. Forças sempre agitadas Legel  deu à luz uma infinidade de mundos e criaturas grandes e pequenas. Muitas criações foram rapidamente aniquilados pela própria força que os fez, mas não havia áreas de calma temporária. Foi em um local tão tranquilo que a Teva*  a Deusa do mundo de Isya* nasceu.

Como muitos antes dela, Teva era um ser de tremendo poder. Ela se alimentava com o poder temporario dado à Legel.  Teva estava totalmente preparada para aceitar o inivitavel... Sua destruição às mãos do próprio ser que ela criou. Antes que isso pudesse acontecer, Teva olhou para baixo e viu o mundo que havia crescido como ela,  viu uma variedade de vida nova em sua superfície. Ela viu muitas criaturas brutais e vis, mas também viu algo mais...
Ela viu crianças brincando e animais alimentando e protegendo seus filhotes... Havia duas espécies que chamou sua atenção. Os humanos e os elfos.
 
O que os fez tão notável foi o fato de que eles continuaram a lutar até mesmo contra todas as adversidades mesmo quando a maioria dos animais ja haviam desistido. Eles estavam frágeis em relação a muitas outras espécies,  não deviam ter sobrevivido. Mas logo Teva começou a ver algumas das suas virtudes. Ela viu a sua bondade, seu auto-sacrifício, mas acima de tudo havia algo que ela não conseguia entender, algo que mantinham fortes e confiante, algo que os faziam lutar, mesmo que não houvesse nenhuma razão para acreditar no futuro. Estas criaturas chamavam de esperança.

Que  esperança é essas que os torna tão seguros? Como poderia tal sensação indescritível  dar-lhes força? Como poderia levá-los a perseverar contra enormes chances de derrota?
Teva queria saber mais, ela precisava saber mais. Mas Legel tinha outros planos.
Então Teva sentiu calmaria e viu o inicio do colapso.
 
Legel...
 Legel havia voltado para recuperar o que tinha feito, porque havia feito para a eternidade. Teva decidiu que não poderia deixar isso acontecer.
Não desta vez, até que ela pudece entender o que era aquela esperança. Teva usou o poder concedido por Legel em uma tentativa de deter as forças e ameaçou destruír Teva e Isya.
Teva sentiu-se consumida por Legel. O medo e a insegurança tomou conta de seu coração. Teva sabia que ela não poderia resistir ao incrível poder de Legel.

 

 

Continua...